estudar para compartilhar

Mão usando dobradeira em folha lilás.

Como podemos compartilhar com o outro o nosso trabalho? Como se dá a aprendizagem de uma técnica? Quando sabemos que estamos treinados o suficiente para compartilhar com o próximo o nosso trabalho? Agora com a proximidade da nossa primeira oficina de encadernação artesanal são essas algumas de nossas perguntas.

As oficinas são parte de uma das ações previstas no projeto Costurando Contos Narrados, contemplado pelo Programa VAI – 2015, da Secretaria Municipal de Cultura. A ideia inicial é realizarmos duas oficinas, porém estamos nos preparando para quem sabe realizar uma terceira. Ou talvez, dois encontros com as mesmas pessoas para aprofundarmos o compartilhar.

Como preparativo fizemos uma oficina interna para vermos como seria. Uma simulação do que é legal falarmos ou não. E é bastante assunto: os papéis, as ferramentas, as dobras, as marcas e as costuras. Queremos fazer uma troca em que falemos a parte teórica e também produzamos bastante. Seguem algumas fotos do dia:

As respostas para as nossas perguntas ainda não chegaram, só que já é parte aqui no mínimo saber: resposta é o processo quem dá. Que cheguem logo as oficinas.

2 Replies to “estudar para compartilhar

  1. “Resposta é o processo que dá”, mas o processo, também, escancara novas perguntas sedentas de possibilidades. O ir e vir do que se revela no processo, daquilo que, aparentemente, está escondido, torna a feitura do caminho melhor que o próprio caminho.´Como se inscrever nessas oficinas?
    Acho o trabalho de vocês muito bom. Delicado, criativo e poético.
    Grande Abraço

    1. Ir e vir. Proesso e resposta. Resposta e pergunta. Ténica e prática. Não é isso a arte? Ou talvez a vida? A poesia?
      Estamos nessa travessia de tentar compreender na prática as belezas desses abismos.

      Agradeço muito o elogio. Permanecemos em nossa busca.

      Olhe a oficina está agora com inscrições abertas, fizemos algumas publicações aqui com os informes. Já adianto caso não tenha visto: Dia 22 de agosto, sábado, das 11h às 13h. Será na BIblioteca de Literatura Fantástica Viriato Corrêa – R. Sena Madureira, 298 – Vila Mariana, São Paulo/SP. Gratuita e com material incluso. Inscrições até 17 de agosto. Temos 10 vagas, a seleção será feita por sorteio. Só enviar e-mail com nome, idade e telefone para minimodiario@gmail.com

      Abraço

Deixe uma resposta